____ O Método LEAD®

Escopo do treinamento - visão geral

  • Um best-seller em formato inovador, super eficiente: a Aprendizagem Combinada
  • Treinamento de aperfeiçoamento profissional, ajudando os vendedores a promover seu diferencial, suas soluções e seu profissionalismo.
  • Objetivos: Aperfeiçoar o desempenho de vendas, influenciar discussões de vendas com clientes altamente exigentes e controlar os mecanismos do relacionamento comercial para conseguir fechar negócio.
  • KPI : Aumentar a base de clientes, a média de vendas por oferta e o faturamento.

Pontos adicionais do treinamento :

  • Todos os conceitos metodológicos serão transpostos aos casos específicos dos participantes. Assim, os participantes concluirão o treinamento com ferramentas comprovadas e transpostas à preparação de uma próxima reunião de vendas vitoriosa.

Para quem ?

  • Para quem atua em um setor altamente competitivo, sejam profissionais da área comercial ou desenvolvedores de negócios.
  • Para aqueles que querem ir além no domínio de seus métodos de vendas.
  • Para aqueles que querem participar de um ciclo de treinamento que oferece preparação intensa com excelente conteúdo.

 

O programa


Como fazer as pessoas quererem trabalhar com você

  • Posicionando-se corretamente.
  • Diferenciando-se imediatamente ao assumir uma postura diversa da concorrência.
  • Esforçando-se para criar um relacionamento "entre iguais".
  • Gerando seu próprio argumento de vendas e demonstrando seu profissionalismo desde o início.
  • Respondendo às perguntas que seu cliente gostaria de fazer antes mesmo que ele ouse fazê-lo...
  • Trabalhando com cada participante no seu posicionamento pessoal.

Demonstrar a experiência por meio do diagnóstico de soluções.

  • Construir uma estratégia de discussão e explorar novos caminhos de cooperação.
  • Decifrar respostas para identificar necessidades objetivas e subjetivas.
  • Utilizar o conhecimento de meta-programas aplicados a situações de negócios.
  • Fazer com que todos redijam as suas próprias estratégias de questionamentos, para usar na sua próxima reunião "saturada" de problemas.

Influenciar uma decisão com a autoridade das suas palavras

  • Entender os principais mecanismos de influência: os caminhos que levam a uma decisão.
  • As técnicas de oratória mais contundentes para conquistar até os clientes mais despreocupados.
  • As vantagens das abordagens paradoxais e a virtude da simplicidade.
  • A transposição para a realidade do cliente e o treinamento "no escritório" serão considerados prioridade.

Lidando com as objeções com suavidade

  • Lidar com as objeções que os participantes enfrentam no seu dia-a-dia.
  • Apresentar um método eficiente de dar uma resposta, sem arrogância, mas sem demonstrar fraqueza.
  • Transposição e treinamento a partir da lista de objeções de cada participante.

Discutir questões de preço com tranquilidade

  • Limitar os riscos da "negociação" ao apresentar preços e condições com uma mente aberta.
  • Preparar a apresentação do preço ao longo do ciclo de vendas.
  • Técnicas para fortalecer a legitimidade da política de preços.
  • Lidar com objeções específicas a preços e condições.
  • Treinamento de uso de cada um dos elementos favoráveis a uma apresentação eficiente de preços e condições de vendas.

Os toques finais de seu argumento de vendas

  • Um método que permite passar da fase de "consultor" ao fechamento do negócio.
  • Alguns fatores que incentivam o fechamento do negócio.
  • Ousar continuar o processo de vendas após ouvir um "não".
  • Transposição e treinamento com os casos reais de cada participante.
Video de Aprendizagem Combinada
  • Permite aprofundar no trabalho com o método LEAD® a partir de cinco módulos de aprendizagem digital com exercícios práticos e vídeos,  O formato "Combinado" é uma forma de diversificar o treinamento, além de um cronograma presencial intensivo. Disponível em inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, português.